Perguntas Frequentes

Qual o prazo para baixa de pagamento de uma parcela?

O prazo para conciliação bancária e confirmação do pagamento é de até três dias úteis.

Você pode acompanhar a baixa do pagamento das suas parcelas através do Portal do Cliente.

Para isso, acesse a opção ‘Financeiro’, localizada na barra superior do Portal, e em seguida clique em ‘Extrato de Pagamentos’. Selecione então a Quadra e o Lote, clique em Avançar e visualize quais parcelas estão pagas e quais estão pendentes em seu contrato.

Caso a parcela tenha sido paga e a baixa não tenha sido feita no prazo informado acima, por favor envie o comprovante de pagamento para análise no atendimento@terivaurbanismo.com.br

Posso antecipar parcelas ou valores do meu contrato?

Sim! Com a antecipação de parcelas, você realiza a amortização do seu saldo devedor, trazendo as mensalidades futuras a valor presente. Isso significa que os juros previstos no valor da parcela são retirados e o seu valor é calculado considerando apenas a correção monetária até a data de emissão do boleto. Incrível, né?

Caso queira realizar a antecipação das suas parcelas, acesse o Portal do Cliente e, na aba superior, clique em Financeiro em seguida “Antecipação de parcelas. Depois selecione a Quadra e o Lote e clique no botão avançar. Agora é só escolher a melhor data para pagamento da antecipação e clicar novamente em avançar, que o boleto será enviado para o seu e-mail cadastrado.

Você também pode antecipar parcelas e até mesmo um valor específico com a ajuda da Ivy, nossa assistente virtual: Para isso você precisa logar na área do cliente e então selecionar a opção ‘Antecipação de parcelas’.

Não recebi o boleto para pagamento. O que faço?

Você pode emitir a segunda via do seu boleto no Portal do Cliente e também pelo Whatsapp, com a ajuda da Ivy, nossa assistente virtual.

No Portal, acesse a opção ‘Financeiro’, localizada na barra superior do Portal, e em seguida clique em ‘2ª Via de boleto’. Selecione então a Quadra e o Lote, clique em Avançar e o boleto já será gerado para pagamento.

No Whatsapp, você pode gerar o boleto de duas formas: Você pode obter a linha digitável a partir do CPF do titular do lote ou então o pdf por meio da área do cliente. Para isso, escolha a opção ‘Acessar a Área do Cliente para mais opções’ e, depois de fazer o login, selecionar ‘2ª via do boleto’.

Caso você não consiga emitir a 2ª via do boleto, por favor envie um e-mail para atendimento@terivaurbanismo.com.br e ficaremos felizes em ajudá-lo.

Como fazer a assinatura física do contrato?

Se você optou pela assinatura do contrato impresso, entraremos em contato com você para agendar a assinatura do contrato em um de nossos stands de vendas.

Nos contratos assinados fisicamente, serão necessárias três vias, com firma reconhecida por autenticidade em duas delas, certo? Isso é importante porque precisamos guardar uma via adicional caso seja necessário encaminhar para o Registro de Imóveis.

Depois, basta devolver as vias assinadas em nosso stand e aguardar pelo nosso contato para agendar a retirada da sua via do contrato assinado pela Teriva, o qual será disponibilizado em aproximadamente 30 dias.

Quais documentos preciso para adquirir um lote?

Para adquirir um lote da Teriva, você precisa apresentar basicamente 3 documentos:

  • Documento de Identidade (RG e CPF)
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de Estado Civil

Com a proposta aprovada e esses documentos em mãos, você já pode solicitar a elaboração do seu Contrato de Compra e Venda!

Eu preciso comprovar minha renda para adquirir um lote da Teriva?

A Teriva não exige comprovação de renda para aquisição do lote – você escolhe o parcelamento que melhor cabe no seu bolso.


Eu posso financiar meu lote em um Banco?

Caso você prefira, pode sim realizar o financiamento do seu lote junto a uma instituição bancária e utilizar o valor do financiamento para quitar o lote adquirido da Teriva. Só não é possível seguir com os dois financiamentos ao mesmo tempo.

Para financiar um lote com o banco de sua preferência/escolha, o empreendimento precisará estar entregue após a formalização da Teriva em Assembleia com os proprietários. Caso você opte em financiar com o banco da sua escolha, o lote ou o lote e a construção, o banco solicitará uma série de documentos – dentre eles comprovante de renda para liberação do crédito. Por isso, é importante verificar a lista de documentos diretamente com o banco caso opte por financiamento bancário. Já avisamos de uma lista básica:

  • Documento de Identidade (RG e CPF)
  • Documento de Identidade (RG e CPF)
  • Comprovante de Estado Civil
  • Comprovante de Renda
  • Matrícula do Imóvel – Retirada no Cartório
  • Carnê do IPTU quitado
Como funciona o processo de elaboração do contrato?

Após recebermos a sua proposta para aquisição do lote, realizaremos a análise das informações financeiras e jurídicas e, também, de toda a documentação solicitada no ato da compra.

Essas informações serão validadas pelo time de operações e, em seguida, o contrato será gerado e enviado para sua conferência e assinatura.

O contrato poderá ser assinado em duas formas: preferencialmente pela via da assinatura digital e, excepcionalmente, por meio de assinatura física/presencial.

O processo todo dura aproximadamente 30 dias.

Como fazer a Assinatura Digital do contrato?

Você pode assinar o seu Contrato na comodidade da sua casa!

Se você optou pela assinatura digital, você receberá o link de acesso ao contrato através do e-mail informado no seu cadastro. Depois que todas as assinaturas forem completadas, você receberá o link para download do arquivo no mesmo e-mail.

A Teriva trabalha com três portais de assinatura eletrônica: Docusign, D4sign e Assine Online – Saiba mais sobre o passo a passo clicando sobre o nome da plataforma utilizada.

Validade jurídica: Todos os portais que utilizamos estão em conformidade com as normas que regulam as assinaturas eletrônicas (MP 983/2020 e MP 2.200-2/2001).

Para a sua segurança, antes de visualizar o documento poderá ser solicitada uma senha – e, ao finalizar a assinatura, poderá ser solicitada a autenticação através de fotografia do seu documento + selfie.

Um de nossos assistentes entrará em contato para informar a sua senha, mas caso você tenha dúvidas sobre o código de acesso, pode entrar em contato conosco por meio dos nossos Canais de Atendimento.

Não encontrou o que precisa?

Caso tenha qualquer outra dúvida, entre em contato com a Ivy, nossa Assistente Virtual.

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